HOME
POUSADAS & HOTÉIS
RESTAURANTES
ANTIQUÁRIOS
IMOBILIÁRIAS
COMO CHEGAR
ARTESANATO
CONTATO
Pacote Gastronômico da Independência 2017
Pacote Gastronômico da Independência 2017 em Itaipava - RJ
Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
Pacote Gastronômico de N. S da Aparecida 2017
Pacote Gastronômico de N. S da Aparecida 2017 em Itaipava - RJ
Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
Pacote Gastronômico de Finados 2017
Pacote Gastronômico de Finados 2017 em Itaipava - RJ
Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
Dia da Proclamação da República 2017
Dia da Proclamação da República 2017 em Itaipava - RJ
Escapada de 1 noite em Itaipava - RJ
Pacote da Consciência Negra 2017
Pacote da Consciência Negra 2017 em Itaipava - RJ
Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
Pacote Reveillon Enogastronômico 2017 - 2018
Pacote Reveillon Enogastronômico 2017 - 2018 em Itaipava - RJ
Pacotes de 4 noites em Itaipava - RJ
Pacotes de feriados 2017
pacote de feriado 2017 em itaipava
Veja a lista completa de pacotes de feriados disponível para o ano de 2017
Pacote de Lua de Mel e Bodas 2017
Pacote de Lua de Mel e Bodas 2017 em Itaipava
Escolha Aqui o Melhor Pacote de Lua de Mel
Escapada romântica 2017
pacote escapada romantica 2017 em itaipava
Pacote de 2 (duas) noites para casais eternamente enamorados que desejam acrescentar uma dose extra de romantismo
Jornada gastronômica 2017
pacote jornada gastronomica em itaipava
Duas noites de hospedagem no melhor restaurante de Itaipava
Diária estendida 2017
pacote diaria estendida 2017 em itaipava
Exclusividade: para casais que só podem se hospedar por 1 (uma) noite, mas querem aproveitar ao máximo a permanência na pousada. Diária de até 32 horas, com pensão completa.
O QUE FAZER
Noite em Itaipava
noite em itaipava
Confira tudo que rola nas melhores boates e barzinhos da região mais charmosa da Serra
Rua Teresa x Feirinha de Itaipava

Rua Teresa x Feirinha de ItaipavaTudo começou na Rua Teresa, cuja história se confunde com a história de Petrópolis. Conhecida nacionalmente como o maior shopping a céu aberto do país, a Rua Teresa fica situada no Centro Histórico do município de Petrópolis – RJ. É uma longa rua, com dois quilometros de extensão e mais de 910 lojas de médio porte (cada uma com cerca de 80 m2), nas quais se concentra a produção e a venda de roupas e acessorios (atacado ou varejo). Este total inclui toda a cadeia produtiva, desde a confecção dos produtos em malha e tecidos variados até a rede de distribuidores e de pontos de venda.

Já a Feira de Itaipava é bem mais recente e bem menor. Fica às margens da BR-040 e leva vantagem nos quesitos rapidez e facilidade de acesso, pois tem amplo estacionamento. Mas perde quando se deseja um maior número de opções. Ao invés de lojas tem apenas pequenos stands, cerca de 350, a maioria com menos de 15 m2 e sem lugar adequado para a prova de roupas.

De uma forma geral, todas as confecções da Rua Teresa estão na Feira de Itaipava. E vice-versa. Tanto em uma como na outra pode ser encontrada moda masculina, feminina, infantil, íntima, bebê, praia, bijouterias, bolsas, sapatos, cintos, couros, entre outros.

No início, as peças perfeitas eram vendidas na rua Teresa e as peças com pequenos defeitos eram destinadas à Feira de Itaipava. A rua Teresa concentrava as vendas no atacado, para grifes das capitais e para as sacoleiras do interior. E deixava para a Feira de Itaipava as peças de ponta de estoque ou com falhas quase imperceptíveis. Assim, a Feira de Itaipava acabou criando a fama de que seus produtos tinham preços mais baixos do que aqueles praticados na Rua Teresa.

Com o passar do tempo, esta realidade foi se alterando. Os turistas de Itaipava e arredores são pessoas de alto poder aquisitivo e passaram a exigir qualidade. As madames deixaram de comprar apenas lembrançinhas baratas para os empregados e passararn ´a exigir peças perfeitas, sintonizadas com os lançamentos, também para si e parentes próximos. Isto fez gerar uma oferta mais requintada. Hoje, a Feira de Itaipava, até mesmo por estratégia comercial, tem alguns lançamentos que – dizem os vendedores... – são exclusivos e que não poderão ser encontrados na Rua Teresa.

Por outro lado, na rua Teresa se multiplicaram os ônibus vindo do interior, lotados de sacoleiras, a procura de peças bem baratas, para revenda para gente de baixa renda, Ter ali, a mão, peças de ponta de estoque e com pequenos defeitos passou a ser até mesmo uma exigência para atender a este público crescente, para o qual o que importa é o preço quanto mas baixo melhor e não a perfeição e a qualidade do produto.

Para não perder para a Feira de Itaipava o público exigente, que vem em busca de lançamentos de qualidade inquestionável, a rua Teresa passou a promover lançamentos e desfiles de moda, sintonizados com cada uma das estações do ano.

Portanto, tudo o que se pode afirmar, com segurança, é que, nos dias atuais, não há diferença significativa de preços e de qualidade entre os produtos encontrados na Rua Teresa ou na Feirinha de Itaipava. Os dois centros convivem oferecendo peças para os dois tipos específicos de público, mas sempre praticando preços extremamente atraentes. Cabe ao consumidor andar bastante, olhar todas as peças com muito cuidado e, ao final, fazer a escolha que melhor se ajuste ao seu bolso e à sua exigência.

Para mais informações sobre a Rua Teresa, CLIQUE AQUI.

Para mais informações sobre a Ferinha de Itaipava, CLIQUE AQUI.

Para saber mais sobre os polos de moda, visite os sites Rua Teresa, Portal da Moda, Feirinha de Itaipava e Feira de Itaipava




Para retornar a página principal, clique aqui.
© 2010 Itaipava - RJ All Rights Reserved.